Amigos

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Passo a passo caixa decorada para Páscoa.

Faça esta caixa de Páscoa e prepare-se para receber muitos elogios (Foto: Divulgação)
Faça esta caixa de Páscoa e prepare-se para receber muitos elogios (Foto: Divulgação)
Dicas para Fazer Caixa de Páscoa
Para fazer esta linda caixa você irá precisar de: caixa em MDF com passa fita 21 X 21; base para artesanato; tinta PVA café; tinta PVA lilás médio; cola gel; laca acrílica; kit craquelador marrom-claro; cola permanente; floc fácil prata; floc fácil azul cobalto claro; papel para decoupage com tema Páscoa; pincéis n°: 484-20, 456-20, 471-16, pinta bolinhas n°5; rolinho; fitas de cetim; copinho de plástico; peneirinha; tesoura; e lixa n° 220.

Comece passando base para artesanato em toda a peça com o auxílio do pincel 484-20. E aguarde a secagem por aproximadamente 30 minutos. E lixe toda a peça depois.
Em seguida, com o auxílio do pincel 484-20, passe duas camadas da tinta PVA lilás médio intercalando com tempos de secagem.
Logo após, com o auxílio do pincel 471-16, passe duas camadas do verniz base do kit craquelador. A primeira camada passe reto e a segunda passe em X.
Agora, com o auxílio do pincel 471-16, passe o verniz craquelador marrom claro em X. Mas tomando cuidado para não sobrepor o verniz onde já esta secando. E deixe secar naturalmente. Não acelere a secagem para o trabalho não ficar todo enrugado.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Em seguida, aplique duas camada de tinta PVA café em toda a tampa da caixa.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Logo após, com o auxílio do pinta bolinhas n° 5, faça bolinhas em toda a lateral da tampa na cor PVA Lilás Médio. E aplique uma camada de tinta PVA lilás médio dentro da caixa. Depois de secar, passe uma camada de cola permanente. Ao passar a cola você vai perceber que ela ficará branca, porém quando ela secar ela ficará transparente.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Agora, no copinho de plástico coloque o floc fácil azul cobalto claro. E no mesmo copo, acrescente o floc fácil prata, aproximadamente na mesma proporção. Misture e jogue a mistura dos pós na peneira dentro da caixa. Peneire toda a mistura, tampe a caixa, agite bem, até todo o interior ficar com o pó, abra a caixa e retire o excesso. E está pronto!
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Esta ideia de caixa de Páscoa foi retirada do site Life Artesa

3 comentários:

  1. Boa noite . Tudo bem?
    Vi seu nome no Siga-me e estou te visitando e parabenizando pelo seu cantinho.
    Ficarei muito feliz com sua visita e se desejar seguir, virei retribuir a gentileza,ok?
    Meu link é www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br
    Deixo meu abraço e o desejo de uma ótima quarta feira.

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bonita a caixa!! As explicações estão ótimas!! Adorei! Bjs e ótimo dia!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa tarde Líria!

    Vi seu nome no Siga me, e achei seu cantinho muito lindo. Por isso, a convido a visitar e se achar interessante seguir o www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br

    Ficarei mega feliz, viu?

    ResponderExcluir